7 de fev. de 2010

Slipknot's Masked Ball: entrevista com Chris Fehn





O State Journal Register fez uma entrevista com o percussionista Chris Fehn #3 sobre as turnês, os shows e um possível álbum novo do Slipknot.

Veja, abaixo, na íntegra:

O Slipknot não foi a primeira banda de metal a usar um disfarce, mas é difícil pensar em outros artistas que foram tão definidos pela aparência. Mas isso não se aplica aos integrantes do Slipknot, que adotaram números de zero à oito pra usar no lugar dos nomes no palco.

Eles não são obrigados a usar as máscaras assustadoras para vender ingressos e álbuns, muito pelo contrário: a música deles é tão intensa que pode levar a pessoa mais alegre a loucura. No grande público, o Slipknot é conhecido como aqueles malucos que usam máscaras medonhas, e são eles que fazem o show principal na terça feira no Praire Capital Convention Center.

O percussionista Chris Fehn, também conhecido como #3 no grupo de Des Moines, disse que foi a atração pelo “lado obscuro da vida” que o levou a ouvir metal.

Chris: Quando eu era criança, obviamente eu não nasci em uma família que ouvia metal, era desconhecido. Era aquela sensação de algo que eu não deveria fazer.

Fehn, 37, cresceu ouvindo bandas como Exodus e Metallica, que não eram exatamente comuns no subúrbio de Ankeny, Iowa.

Chris: Iowa é um lugar muito religioso, a música me deu um lugar com os meus amigos e tudo isso. Usar uma camiseta do Slayer na escola não era qualquer coisa, você tinha que ter orgulho de usar.

Chris entrou para o Slipknot em 1998, um pouco antes do lançamento do álbum “Slipknot” em 1999. Com a oportunidade de tocar no Ozzfest daquele ano, o Slipknot ficou conhecido muito rápido, e o primeiro cd deles virou cd duplo de platina.

O último álbum, “All Hope is Gone” alcançou o primeiro lugar ano passando na lista da Billboard Top 200 e a European Top 100. Chris atribui esse sucesso as turnês incansáveis da banda.

Chris: Nós trabalhamos muito no começo, fizemos turnê na Europa em todos os lugares que pudemos e depois fomos de novo. Foi graças a isso: continuar trabalhando e tocando pra aumentar a base de fãs;

Como era de se esperar, o Slipknot só é bem apreciado ao vivo (máscaras e macacões não saem nos cd’s ou MP3) e Chris diz que nada poderia combinar mais com a adrenalina que passa nas veias dele enquanto ele espera pra tocar na frente de 20.000 fãs.

Chris: É a melhor droga do mundo. É maravilhoso, é como pular de um avião. É a melhor sensação que você pode ter como um ser humano, principalmente quando você sabe que os ingressos se esgotaram. Isso é sempre um lembrete do motivo da gente fazer isso.

Graças ao trabalho e a ética, os integrantes do Slipknot já estão na estrada faz quase 1 ano antes que a turnê de “All Hope is Gone” pise em Springfield, seguida por outra turnê Européia. O novo álbum foi divulgado como o mais agressivo da banda, e dá pra notar. Mas também tem algumas faixas mais calmas, como Dead Memories por exemplo que de acordo com o Corey, tem a letra mais emocionante que ele já fez.

As máscaras do Slipknot mudaram para refletir no novo álbum, e mesmo sendo novas, não fogem muito das originais. Chris fiz que fez pequenas alterações na máscara dele, aquela com o nariz de 17cm que parece ter saído do filme “A Clockwork Orange”.

Chris: Nós sempre gostamos de trazer coisas novas pros fãs e pra gente. É como estamos nos sentindo no momento, e isso mantém interessante, não deixa estagnar em um ponto só e ficar chato.

Fehn disse que o Slipknot não tem planos de voltar ao estúdio tão cedo. Com os projetos paralelos do Corey e Jim, e Joey assumindo responsabilidade com outras bandas, Chris disse que o quinto álbum do Slipknot vai ser trabalhando quando esses outros projetos tiverem suas férias. Deixando a hostlidade de lado, Chris diz que o Slipknot está ótimo e todo mundo está se dando muito bem.

Os ingressos para o show de terça feira custam US$37,50, Fehn disse que a banda tenta manter um preço relativamente baixo, pelo menos para uma banda como o Slipknot.

Chris: Economicamente é muito ruim agora, mas o show é tão bom, são ótimos $30 dólares gastos. Você pode escapar de tudo por quatro horas, se divertir e ver um show maravilhoso.

A banda faz o show junto com os canadenses do 3 Inches of Blood.

Nenhum comentário: