14 de fev. de 2010

Fotos e dados sobre o show de quarta-feita em Minessota





Com apenas segundos depois do começo da primeira música, o primeiro mosh-pit se abre no chão da Alltel Center, onde algumas dezenas de pessoas na platéia começam a correr e círculos e se empurrar. O clima é agressivo, mas não violento - o objetivo não é de que eles se machuquem, tanto que se alguém cai no chão, a ajuda pra se colocar de pé vem rápido.

Cerca de 10 minutos depois a primeira pessoa cai pela grade de proteção na frente do palco e os seguranças ajudam a mulher a ficar de pé, guiada pelos guardas, ela pula a barreira pra se juntar a platéia.

É típico para um show de rock como o do Slipknot, que tocou em Alltel na quarta-feira a noite, mas os paramédicos ficaram supresos mesmo pelo número de acidentes vistos no show do Avenged Sevenfold e Buckcherry em fevereiro. Jill Norman, o chefe de operações da Cruz Vermelha disse que eles não esperavam por isso, e Kris Kelten, o paramédico que chefiou a a equipe à frente do show do Slipknot disse que eles foram pegos de surpresa.

No show de fevereiro foram atendidas 30 pessoas e 12 foram encaminhadas para o hospital, mas sem nenhum machucado com risco de morte.

Um comitê de paramédicos, policiais, seguranças e guardas de Alltel se juntaram pra se preparar pro Slipknot, quinze funcionários a mais da Cruz-Vermelha ficaram de plantão na quarta-feita e armaram uma estrutura com 6 leitos dentro do show, os custos foram pagos pela empresa que trouxe a banda.

De acordo com a polícia, foram vendidos cerca de 3 mil ingressos, um pouco menos da metade de vendas do show do Avenged Sevenfold e Buckcherry.

Nenhum comentário: