6 de jan. de 2009

Matéria com o Corey na RockSound de Dezembrohttp://flog.clickgratis.com.br/slipilove/248475 traduzida






A edição de dezembro da revista RockSound traz uma matéria com Corey Taylor, onde ele fala bastante da vida pessoal, o pai, o divórcio, os filhos e as mudanças na vida.


Confira a tradução da matéria abaixo:
A vida nem sempre foi fácil para o vocalista Corey Taylor, mas ele está muito bem agora. A Rock Sound descobriu como ele superou tudo.

Mês passado a filha do Corey fez 16 anos. O próprio vai celebrar o aniversário de 35 dia 08 de dezembro desse ano. Mesmo sabendo da sua existência, o vocalista de uma das bandas mais importantes do mundo, só há conheceu 5 anos atrás. Finalmente se sentindo confiante ele deu os passos pra reconstruir esse laço que não existia desde que ele tinha 19 anos. Sem saber que seu pai biológico era uma celebridade, a música favorita de Angelique no momento era cantada por ele; ela gostava tanto de "Bother" que havia estudado para tocá-la em um projeto na escola. A primeira vez que eles se conheceram foi, como vocês podem imaginar, com muito nervosismo.

"Os dois estavam muito nervosos de finalmente estar lado a lado, mas com o tempo a gente ficou mais próximo conforme ela crescia, agora estamos num ponto em que saímos pra comer, passeamos e passamos um tempo juntos. Não fazemos só coisas de pai/filha o tempo todo, ela consegue conversar comigo sobre coisas que não fala com mais ninguém, ela está passando por muita coisa que eu passei e eu entendo isso. É uma relação muito especial mesmo".


Na última década, Corey enfrentou muita coisa da sua vida pessoal: apenas meses depois de conhecer a filha, ele conheceu o pai que nunca havia visto, através de um detetive particular contratado pela sua ex-mulher. Nessa época estava em turnê com o Stone Sour e Corey parou de beber depois que seu estilo de vida estava afetando a sua casa. Quase que em sequência, Corey se divorciou da esposa, deixando seu filho Griffin de cinco anos dividindo o tempo entre viver com o pai ou com a mãe e a meia-irmã (filha da ex-esposa do Corey com outra pessoa).
Musicalmente, naquela época ele havia feito turnês pelo mundo com duas bandas diferentes, passado todo esse tempo se mudando de casa em casa, estado e estado, ganhando uma estabilidade familiar e logo depois perdendo. Isso teve um impacto sobre ele, revendo o passado e o relacionamento com a ex mulher e a nova estabilidade que ele encontrou, ele sabe que isso teve um impacto.

"Foi muito brutal, como aquelas coisas que você faz sem pensar... como vou explicar isso? Eu acho que procurava a estabilidade de um jeito tão forte, que estava disposto a ignorar muita coisa sobre as nossas personalidades que simplesmente não batiam, isso fez com que eu me comportasse de maneiras horríveis. Eu fiz muita merda que não me orgulho enquanto estávamos juntos."

Colocando a infidelidade como um grande motivo, a procura por estabilidade também teve um impacto grande no fracasso de seu casamento, mas Corey tem certeza que isso não afetará seu filho.

"Agora eu vejo que estabilidade é um estado da mente. A segurança de uma pessoa é a insegurança de outra, e pra mim, apenas o fato de que eu posso sustentá-lo e nunca faltar com amo - mesmo não estando lá e ele com a mãe e a irmã - dá uma segurança que eu nunca tive com os meus pais. Pra mim isso é o mais importante e eu estou seguro de que ele vai ficar bem. Por sorte, toda essa merda que eu passei ou foi quando ele era jovem demais ou antes de ele nascer, então essa é a grande diferença. Eu estou feliz de ter mudado e que agora ele consegue ver e lembrar disso."


A mudança tinha afetado o vocalista desde sempre. Todo o tempo que ele passava na estrada era festejando ou com raiva. Foi em 2006 - no ápice da turnê do Stone Sour - que ele percebeu que se focar nas coisas negativas não era bom pra ele. Ele se focou nas coisas positivas, no fato de que as bandas dele eram um sucesso mundial, o que mostrava que ele tinha muito pra agradecer na vida, e se livrar das coisas negativas, incluindo seu casamento foi difícil, porque ele já conhecia a esposa bem antes de ficar com ela. Eles haviam ultrapassado a linha entre amizade e intimidade?

"Acho que isso aconteceu por causa do meu estado de espírito quando estávamos juntos, eu tinha criado um ideal de como eu a via, ao invés de aceitar pelo que ela era, então ao invés de ter aquele tempo pra se conhecer, onde você vê se da certo ou não, eu acordei e percebi que a pessoa que eu estava, não era quem eu pensava. Nós éramos muito jovens na época e não conseguimos perceber isso e ter a força de falar que não estava funcionando. Ao invés disso nos passamos muito tempo tentando fazer isso dar certo e foi culpa dos dois"

Depois do fim da turnê, Corey voltou a Des Moines em Iowa e se afundou em trabalho, produzindo, escrevendo e sendo um pai. O que aconteceu na vida pessoal dele fez uma mudança em seu personagem, nos últimos dois anos ele escreveu entre 40 e 50 músicas, incluindo faixas para outras bandas (no dia dessa entrevista, Corey estava fazendo melodias para o Anthrax e o Halestorm) e tendo idéias para filmes. Corey nos disse que nunca esteve tão criativo.

"Eu estava ocupado o tempo todo porque eu achei toda essa energia e uma nova saída de uma vez, era como se tudo aquilo que eu sempre repreendi fosse eu mesmo, não tem motivo pra nunca ter feito isso antes, mas tive que me afastar e ficar sozinho para perceber isso. Os últimos dois anos foram literalmente os mais produtivos, expressivos e criativos da minha vida!"

De volta a 2000, quando ele pisou na Inglaterra pela primeira vez para fazer o show do Slipknot em Astoria (Londres). Corey parecia estar no limite, brincando constantemente com os anéis em seus dedos e admitindo que sofre de transtorno obsessivo compulsivo. Sabendo que ele é um homem mudado, tanto mentalmente como fisicamente - Corey estava mais magro e em forma do que uns anos atrás - ele se lembra de quando era mais jovem:

"Sem querer parecer estranho e maluco, mas eu realmente me entendo agora. Estou em paz com o fato de que tem coisas em mim que são uma merda e coisas que são maravilhosas.
Acho que minha auto-estima estava muito baixa naquela época, mas eu pensava que se eu elevasse meu ego dizendo 'Ei olhem pra mim, sou um ótimo compositor e vocalista' eu estaria me gabando. Era mais confortável ver a parte ruim. Nos últimos anos eu achei aquele meio termo. Eu estou confortável com o fato de que tenho muitos talentos e muitos defeitos, e pra mim isso foi libertador, ao invés de me focar nas merdas que eu fiz, eu me foco no futuro e onde isso pode me levar."

Enquanto a mudança foi um fator chave na vida dele, algumas coisas ainda estão iguais. Ele ainda sofre do transtorno obsessivo compulsivo? Aparentemente sim, mas agora é por limpeza. Com os CDs e DVDs em ordem alfabética e as revistas guardadas em caixas, a casa do Corey é curiosamente muito limpa.

"Hoje em dia eu só fico obcecado em limpar a minha cozinha ou passar aspirador de pó nos lugares e merdas assim, é incrível pra onde essa energia vai!"

Curiosamente, o pesadelo constante de Corey deixou de ser dirigir um carro preto por uma montanha, e passou a ser a segurança de Griffin. Isso é uma coisa que ele coloca como a importância de ser pai e cuidar do filho.
Em 1999 Corey tatuou dois símbolos chineses no pescoço, um com a palavra "pai" e outro com a palavra "morte", o simbolismo dos dois também mudou recentemente.


"Eles representam pra mim, ser aquele cara, ser o pai. Até o dia que eu morrer, é isso que significa. O significado era outro quando fiz as tatuagens, era mais sobre entender o que era um pai e como ter um pai e conseguir passar a minha vida toda tentando entender isso. O que eu não sabia era que você precisa ser um pai primeiro, e mesmo tendo uma filha mais velha que já era viva naquela época, eu não era parte da vida dela e não sabia como era isso."

Eu comecei de verdade quando Griffin nasceu, você precisa saber o que está fazendo, você é o cara na vida dele: você é o exemplo, e se você não souber o que está fazendo, ele não vai saber também."

Nunca ter conhecido o pai enquanto crescia, ficamos curiosos em saber o que ele achava do pai ter sido ausente depois dessa declaração. Corey não tinha nada além de coisas boas pra falar, mas confessa que o sucesso dele no Slipknot provavelmente fez as coisas ficarem mais fáceis.

"Eu tenho que dizer que se eu tivesse tido uma vida diferente e conhecido meu pai, talvez eu não tivesse dado certo, vamos ver dessa forma."

Atualmente aproveitando um novo amor na vida, Corey diz que é muito sério, mas não diz mais nada para não estragar. Musicalmente ele está ótimo também.

Com um álbum em primeiro lugar no mundo e o décimo aniversário do primeiro álbum do Slipknot ano que vem, nem ele e nem a banda mostram sinais de um fim.

"Nós somos o número um, temos 10 anos nisso e ainda somos os mesmos caras de quando o primeiro álbum foi lançado. Isso pra mim é uma história tão simples sobre onde eu estou na vida agora. Quanto mais velho eu fico, mais feliz eu fico com o que faço, e quanto menos eu me importo com o que as pessoas pensam, com mais energia eu fico.
Eu não acho que tem um fim, acho que eu ainda não alcancei tudo e sentir isso é muito bom."

Corey conclui que não existe um segredo para se sentir assim, é mais sobre pegar o que a vida te dá.

"Tem ciclos e testes que todos enfrentam na vida. Começa quando você é um adolescente e, dependendo de onde você está, ou você passa ou falha. Então você pode ficar nessa fase por um bom tempo, tem gente com 40 anos de idade que ainda age como se tivesse 16. Eles não passaram em certos testes e estão amaldiçoados a cometerem os mesmos erros. Pra mim, eu acho que passei em muitos desses testes que eu me submeti e também nos testes que a vida me deu. Acho que posso olhar pra trás e me sentir muito bem onde estou agora e o que eu fiz. Eu fiz muita coisa, sem levar em conta as coisas que eu não me orgulho. Tem uma diferença entre não ter orgulho e viver com arrependimento e honestamente, eu sei os dois arrependimentos na minha vida, e eu consigo conviver com isso."


Corey sobre:
Atuar

Quando criança, Corey sempre sonhou em ser um ator. Atualmente ele escreve roteiros, mas os sonhos de ser um ator de comédia nos palcos ou nas telas ficaram de lado.

"Sou um vocalista. Você precisa ser um lado comediante e outro lado alguém que provoca as pessoas a ter raiva, então estou tentando fazer isso afora. Se eu fizer um filme, eu queria ser o assassino ou a vítima, eu adoraria fazer isso, um filme de terror clichê onde eu seja assassinado no portão, a primeira vítima e a que mais sofre, acho que isso ia ser muito divertido!"



O sucesso e a longevidade do Slipknot

"Nada do que conquistamos veio fácil. Nós precisamos trabalhar por tudo isso e sempre tenho o sentimento de que eu queria que tivesse sido mais fácil. O fato de que nós conseguimos me faz ver que nunca vai acabar. Não tem política envolvida nisso e quando é você que conquista, é algo que fica contigo pra sempre."



New Metal e rumores de separação

"Quando nós aparecemos, fomos classificados como new metal por cinco anos e demorou muito pra pararem com isso. Agora e pelos últimos cinco anos, nós estamos lutando para acabar com os rumores de uma separação, coisa que é boa parte minha culpa, e eu sou totalmente responsável por isso.



Downloads

"Acho que as pessoas estão cansadas de pagar por porcaria, por isso o download está assim. Não acho que as pessoas querem pagar por música ruim, eu certamente não faria isso. Tem muitos CDs que eu não compraria porque não quero gastar 1 centavo naquela merda."



O futuro é do metal

"Estamos vendo o ressurgimento da música de verdade hoje em dia, quando um álbum pesado como o nosso pode chegar ao primeiro lugar. Isso significa que tem outra mudança vindo e isso me deixa muito feliz. Significa que a música não é mais Hip-hop e pop. As pessoas querem algo bom de novo."



Para ver os scans e fotos acesse


http://flog.clickgratis.com.br/slipilove/248467
http://flog.clickgratis.com.br/slipilove/248468
http://flog.clickgratis.com.br/slipilove/248469
http://flog.clickgratis.com.br/slipilove/248470
http://flog.clickgratis.com.br/slipilove/248471
http://flog.clickgratis.com.br/slipilove/248472
http://flog.clickgratis.com.br/slipilove/248473
http://flog.clickgratis.com.br/slipilove/248474
http://flog.clickgratis.com.br/slipilove/248475
http://flog.clickgratis.com.br/slipilove/248476
http://flog.clickgratis.com.br/slipilove/248477
http://flog.clickgratis.com.br/slipilove/248478

Nenhum comentário: