19 de dez de 2008

"All Hope is Gone" é disco de ouro nos Estados Unidos





O último álbum do Slipknot, "All Hope is Gone""All Hope is Gone" é disco de ouro nos Estados Unidos, foi oficialmente disco de ouro nos Estados Unidos, certificado pela Recording Industry Association of America dia 9 de dezembro, com vendas acima de 500 mil cópias. De acordo com Nielsen Soundscan, o cd teve 592 mil cópias vendidas desde o lançamento dia 26 de agosto.

"All Hope is Gone" conquistou a tão cobiçada primeira posição no top 200 da Billboard depois de uma recontagem histórica feita pela Soundscan. O álbum tinha sido anunciado como segundo colocado dia 3 de dezembro com apenas 13 cópias a menos que o primeiro colocado, o rapper The Game, marcando a menor margem de cópias da história. O resultado veio com 238,272 cópias do All Hope is Gone na primeira semana de vendas, contra 238,285 do rapper. Com uma diferença tão pequena, a Roadrunner Records pediu uma recontagem, e o Slipknot foi ao primeiro lugar com uma diferença de 1.134 álbuns vendidos.

Corey: Aquilo foi incrível. Ainda tem momentos em que eu me pergunto se realmente aconteceu. Claro que quando você entra em um negócio assim, seu objetivo é chegar no topo, mas tivemos que pedir uma recontagem porque os números não estavam claros e o The Game estava em primeiro lugar com uma diferença de apenas 12 álbuns. Nossa gravadora, a Roadrunner, pediu uma recontagem e descobriu eramos os primeiros colocados com mais de 1.200 cds na frente. Chegamos no topo mas tivemos que conquistar. Diferente dos outros, fomos investigar para descobrir que eramos os primeiros.

Fonte: Blabbermouth

Nenhum comentário: