1 de abr. de 2010

Clown Exposure: Dreaming of Fake Skin



Em sua segunda foto exclusiva para a Noisecreep, "Dreaming of Fake Skin", o percussionista do Slipknot, Shawn Crahan (vulgo Clown) nos levou para dentro da vitrine de uma loja e à maquiagem facial de um manequim com um tipo de “biquinho”. Lá, ele simultaneamente fez uma homenagem ao clássico filme de 1987 e explorou o tabu de, err, excitação artificial. Para a sessão, Clown escolheu uma profundidade de campo estreita o bastante para fazer os lábios, bochechas e o corpo do manequim embaçado e irreal, enquanto o cabelo, sobrancelha e os olhos são bastante aguçados. Isto contribui grandemente para o poder da foto, que está bem atrativa, mas de alguma maneira ligeiramente desprezível.

Clown: Isso é tipo uma inspiração do "The River's Edge (Matar Para Viver)". No filme, Dennis Hopper passa a maior parte do seu tempo dançando com uma boneca bem sexy chamada Ella. Eu sempre adorei a forma que ele mantém o diálogo adiante. As pessoas dizem a ele, "Eu tenho visto você dançar com ela. Você está louco?" E ele responde, "Eu sei que é uma boneca!" E então ele fica tipo "Certo, Ella?" Mas isso te deixa encucado e então você pergunta a si mesmo "Ele realmente sabe que a boneca é de mentira?"




Eu sou muito atraído por manequins porque eu costumava trabalhar para uma senhora em Des Moines que fazia vitrines para lojas de vestidos de formaturas e vestidos de casamentos. E ela me ensinou que os manequins são moldados em corpos de mulheres de verdade, o qual os mantém reais, mas no final, falsos. Então eu fotografo manequins o máximo possível, e eu faço isso pensando que eles são reais.

E se eu os fotografar direito, eu consigo te deixar entusiasmado com a imagem. Eu posso te deixar um pouco apaixonado com o que está acontecendo lá. E é isso que me excita em fotografá-las. A qualquer momento que eu estou atrás da vitrine e elass estão lá, eu tento agarrá-las, especialmente se elas falam comigo com aquele intuito sexual. Então eu faço o meu melhor pra trazer o sexo vivo e esperançosamente trazer isto às massas onde um dos primeiros pensamentos é, "Cara, eu estou realmente atraído a isso. É sexy.” Se você está olhando pra isso, você provavelmente não diz alto que você achou sexy. Você vai ficar tipo, "Oh, aquilo é um manequim, é realmente legal." Mas bem no fundo você está pensando, "Cara, eu queria estar com essa pessoa".

Nenhum comentário: