9 de out. de 2008

Entrevista bizarra com Shawn Crahan









Alix Fox da Bizarre Magazine falou com Shawn Crahan do Slipknot enquanto eles estavam em turnê, com destino a St. Louis, Missouri, ainda na turnê Mayhem. A entrevista que é potencialmente a mais estranha que Clown já deu, você acompanha na íntegra abaixo:




Você coleciona algo estranho?



Sim, ferramentas médicas. Tenho um monte de espéculos vaginais, e seringas que roubei depois de ficar no hospital. Não peguei mais nada assim porque eu tenho me sentido saudável. Eu coleciono lixo também, pequenos objetos de metal que eu acho na estrada, tampas amassadas de garrafas e todo tipo de merda que me chama atenção.




Você construiu algum tipo de santuário mexicano com as coisas que você acha?



No momento está tudo dentro de caixas, esperando o dia que eu vou ter meu próprio estúdio e incorporá-los na minha arte. Eu gosto de pintar com tintas acrílicas e a óleo, em telas grandes, de pelo menos 1,20m por 1,20m.




Isso é o tamanho de um anão.



É eu preciso de telas grandes para expressar minhas emoções, na maioria das vezes que eu pinto é porque estou sentindo dor. Depois que a minha mulher Chantal foi para o hospital com a doença de Crohn e nós tivemos que cancelar a festa de aniversário da minha filha, por exemplo, eu fiz uma tela de 1,20m por 3 metros, e chorei o tempo todo. Às vezes quando eu olho as telas depois, eu vejo imagens que não tinham acontecido naquela hora, só depois, é quase como se eu visse o futuro pela minha arte. Eu não começo com uma idéia do que eu quero pintar, só com um sentimento – mesmo sendo quase sempre um sentimento sexual.




Você sente tesão pintando algo de 3 metros? O quê, você se masturba no alto de uma escada?



Eu enfio na parede.




A tela ou o seu pênis?



A tela. Eu já fiz um lance com um martelo no pinto antes, e com a furadeira e coloquei fogo nas bolas. Eu era meio maluco quando era mais novo. Focava minha dor em ser um cara que tinha grampos e grandes espetos fincados na bunda pra zoar.




Você já viu uma vagina estranha?



Eu vi uma um dia, que parecia que tinha um morcego dentro. A abertura da vagina da garota parece que foi feita pra emitir um Bat-Sinal pra Gotham City. Vai saber que tipo de super-herói apareceria se ela abrisse as pernas pra fazer isso.




Que super poder você escolheria?



Qualquer coisa que me fizesse viver pra sempre. Queria saber o que aconteceria com o meu cérebro depois de centenas de anos e o quão inteligente eu poderia ficar.




Você gostaria de ser congelado?



Com certeza, se eu pudesse pagar por isso. Eu adoraria acordar daqui a 3 mil anos e ver que diabos está acontecendo. Mas eu só gostaria que minha cabeça fosse transportada pro corpo de alguém se fosse para o corpo de uma mulher, aí eu tomaria um banho, porque ainda seria um homem por dentro, tocaria meu corpo novo para ver como eu me sentiria e pensar “Nossa, talvez eu tivesse empurrando forte demais no final das contas.”




Você fantasia em ser uma mulher?



Eu sempre me sinto roubado de não ser uma mulher. Não tenho a chance de criar um ser humano dentro de mim. Alix, eu te sugiro que você procrie o mais rápido possível. Você está desperdiçando os anos mais férteis da sua vida. Seu único propósito nesse planeta é ajudar os que ainda vão vir. Não ficar escrevendo artigos, ir mijar e comer queijo no jantar.




Queijo deve te dar sonhos estranhos...



Eu sonho sobre o nada. Quando eu durmo, minha cabeça vai pra um lugar onde não tem absolutamente nada – além de Deus, do espaço, do sol, do preto, de mim, de você... BUM! Dá pra imaginar isso?




Clown, acho que você deveria parar de comer queijo antes de dormir...



Recentemente eu comi uma lagosta que ainda estava viva no prato. Não porque não estava cozida direito, mas é porque é assim que eu deveria comer. Eu fiquei totalmente confortável com isso. Eu adoro estar no topo da cadeia alimentar.




Falando em animais, com qual você dormiria se tivesse que escolher?



Eu sempre achei que o jeito que as tartarugas cruzam é demais, porque é tão devagar e ao mesmo tempo tão intenso. E coalas são intrigantes porque são bem violentos, são macios e fofinhos, mas tão ferozes quando estão transando. Queria entender o porquê disso.




Você acredita em extraterrestres?



Não, porque se você estudar a evolução, o desenvolvimento da vida inteligente ficou com muito poucas chances. Eu não acredito que isso aconteceria em outro planeta. Eles dizem que chovem diamantes em Netuno, que tem montanhas de jóias… as condições são muito diferentes para os animais evoluírem. Talvez coisas pequenas, micro-organismos, eu posso acreditar nisso. Tem vida em outros planetas? Claro que sim, mas é possível que apareçam com raios laser e sabres de luz? Não!




E fantasmas?



Cara, eu adoraria ver um fantasma. Eu fico entediado olhando pras placas no trânsito, ônibus, outdoor da Coca-Cola... Eu adoraria sair correndo de um Tiranossauro-Rex. Eu adoraria que você dissesse “Clown, preciso encerrar a conversa agora porque malditos Raptores estão invadindo o prédio!” Seria muito legal se você estivesse lá relaxando, tomando uma cerveja e do nada o Drácula entrasse começasse a chupar seu sangue.




Se ele te mordesse, seu sonho de viver pra sempre se tornaria realidade. Você já conheceu algum vampiro?



Tem alguns por aí, mas eu não vou citar nomes.

Um comentário:

XUPINHO disse...

Shawn sempre um filósofo! (respostas agressivas...) ele deve odiar dar entrevistas!