25 de ago. de 2009

The Eye Of a Clown: Concept 16




"Quando eu vou fazer algum trabalho para a banda ou para o Slipknot, eu vou procurando por conceitos. Eu tenho centenas e centenas de fotos que eu reviso e vou olhando. E quando eu estava trabalhando no Vol.3: The Subliminal Verses, tinha um tema que eu precisava descobrir. No momento tinha um clima estranho entre a banda, estávamos nos reunindo e nos reabilitando depois da época do Iowa. Então eu fiquei me perguntando "O que nos mantém unidos"? E a resposta sempre foi: os nossos fãs. Não estaríamos aqui se não fosse pelos fãs. Então achei que tinha que ter uma capa representando isso, e foi assim que eu acabei descobrindo a máscara dos Maggots, que nós acabamos usando. Essa foto foi uma das imagens que eu fiz antes de chegar no produto final.

Essa obviamente não foi a escolhida, mas me ajudou a chegar onde eu devia; e é uma das milhares e milhares de tentativas que eu continuava fazendo. Sempre levam dias, nunca consigo fazer em um dia só. Mas eu amo isso porque tem muitas coisas que dá pra se ver ali. Em uma primeira olhada, você pode não ver nada, e olhando de novo você pode começar a juntas as partes na sua cabeça. Você pode ver um zíper ali. Acho que uma coisa que sempre teve muito simbolismo nas máscaras do Slipknot foi o zíper que sempre usamos como boca. Então é por isso que o zíper está ali, e você pode ver os dentes por dentro como um raio-x. Essa foto em particular tinha que representar a vista completa da máscara, mas é tão obscura que você pode olhar e ver um mapa aéreo de algum país.

O que importa é chegar na peça final. Essa é uma revisão da imagem pronta, e tem uma depois dessa, e outra e outra até que eu finalmente consegui a claridade que precisava. Então pra mim representa o fato de nunca desistir até conseguir o que você procura e não se conformar com outra coisa. E eu sempre sei - com o Slipknot em particular - quando eu consigo. E se eu não tiver aquele sentimento de conquista, então não serve."

* Fonte: Headbangers Blog

Nenhum comentário: