2 de fev. de 2009

Clown fala sobre a turnê 2009 e show em Des Moines

Durante os últimos 10 anos, o Slipknot lançou três álbuns de platina. O mais recente, "All Hope Is Gone" de 2008, foi o primeiro álbum do grupo a atingir o topo da tabela de vendas da Billboard.

A banda se apresentou dia 28 de Janeiro em Des Moines, e o percussionista Clown se pronunciou, "É uma honra, mas nós tocamos no maior ginásio em quase toda cidade. Não menosprezamos isso."

O sucesso da banda é quase pioneiro no gênero do metal. Dentre as bandas que tocaram nos eventos Ozzfest de 1999 e 2004, os quais o Slipknot também participou, muitas terminaram ou foram esquecidas pelos fãs. Mas a popularidade do Slipknot continua consistente, assim como a formação da banda. O grupo tem os mesmos nove membros desde que o guitarrista Jim Root entrou na banda, no final de 1998.

Shawn atribui o sucesso contínuo da banda aos fãs, afetivamente conhecidos como maggots.

"Nossos fãs são aqueles rejeitados pela sociedade. Eles são temidos e às vezes não tolerados. Os fãs são todos os mesmos conosco, estão procurando por alguém que não irá traí-los. Nós acreditamos no que acreditamos, e é disso que eles estão precisando ultimamente."

Alguns membros da banda, como Shawn, continuam chamando Des Moines de lar, mas já fazia um bom tempo desde que a cidade não recebia um show do Slipknot. Os trajes e shows da banda evoluíram durante os anos, e antes da apresentação, Crahan disse, "Des Moines pode esperar o que todas as cidades podem esperar: 100% Slipknot. Eu sinto que há tempos não nos divertíamos como agora. E acho que atualmente estamos no auge do que fazemos. Estamos montando um novo set, o que é bem divertido e desafiador. Conforme envelhecemos, experimentamos mais, pois temos mais álbuns e músicas para misturar. A turnê será lendária se você é um verdadeiro maggot."


O mesmo site postou um review do show que a banda fez em Des Moines:

Um antigo maggot chamado Ed Lowe levou seu filho de 11 anos, Gaidge, para para o primeiro show do Slipknot. Joey Jordison é o integrante favorido de Gaidge.

"Você não acredita no sentimento que é trazer seu filho para um show como esse," disse Lowe.

A banda iniciou o show com três músicas do primeiro álbum. "Here comes the pain!" - gritou Corey Taylor, e os demais integrantes da banda foram à loucura, assim como o pátio repleto de fãs. "Eu sei que se passou um tempo, meus amigos, mas este é o show que estivemos esperando por toda a nossa vida." - Disse o vocalista num intervalo entre duas músicas.

Era incrível ver como uma banda que nasceu em pequenas casas de shows se adaptou ao palco do ginásio Wells Fargo, que estava preenchido por três baterias, incluindo o kit móvel de Shawn Crahan. Corey chamava a multidão de "Minha família, meus amigos", dizia que o álbum atingiu o topo da tabela e isso foi "uma prova de que o mundo não pode ignorar o Centro-Oeste por mais muito tempo."

Ryan Mann, 23, and Mike Stephens, 21, são fãs da banda desde o começo, e vieram ao show vestindo máscaras de Corey Taylor e Mick Thomson, respectivamente. Os dois têm tatuagens de Slipknot e já os viram diversas vezes.

"Eles nunca decepcionam os fãs. Se você é um maggot, você não ficará decepcionado," disse Ryan.

Julgando pela reação dos fãs, ninguém estava mesmo.


Nome: Matt Nyberg
Vocalista da banda Facecage
Chamado de "O Primeiro Maggot" por Shawn Crahan.

Primeira experiência com o Slipknot: Matt conheceu o Slipknot por seu amigo Corey Taylor, que na época estava no Stone Sour. "Eu vi o terceiro show do Slipknot, e a primeira coisa que me veio à cabeça foi 'Essa banda tem conteúdo. Eles vão fazer sucesso.'"

Lembraça favorita do Slipknot: Matt faria algumas propagandas para a banda e Clown pediu para que ele fosse ao Hairy Mary's no dia do seu aniversário de 21 anos para pegar alguns flyers. "Eu entrei no clube e tudo estava escuro, eu vi Shawn sentado no bar vestindo sua máscara. As luzes se acenderam e todos os meus amigos estavam lá para uma festa surpresa. O Slipknot tocou um show particular para mim e uns 300 amigos. Eu jamais esquecerei isso."

Orgulho de Iowa: "Se você disser 'Des Moines' para um fã de metal, é sinônimo de Slipknot. Houveram bandas que descobriram minha banda (Facecage) porque sabiam que o Slipknot era de Iowa e queriam conhecer quem mais tocava em Iowa."


Fonte: Desmoines.metromix

Um comentário:

Anônimo disse...

eu não sou fã do slipknot mais gosto mt ouço nuito as musicas deles ,agora comecei a me aprofunda um pouquinho mais na banda e é uma banda assim muito legal o som é manero e não tem medo dos criticos falam o que pensam e cantam muito bem adorei esse blog e estou ficando fã do slipknot de puco a pouco