5 de fev. de 2008

Entrevista com Jim






Jim responde perguntas de fãs ingleses
A Roadrunner Records, recentemente fez uma pesquisa com os fãs ingleses para promover perguntas para o guitarrista do SlipKnoT/Stone Sour, James Root. As perguntas escolhidas são as seguintes:
1 – Cara, como é que vocês aparecem com uma música chamada '30/30-150'? O que isso quer dizer?
Jim: '30/30-150' foi escrita por Josh e Corey. Josh escreveu a música e Coreu escreveu a letra e a melodia do vocal. Nós da banda pegamos e acrescentamos nosso tempero após ouvir a demo. Se você ler a letra, irá achar um signigicado para esse nome.
2 – Eu só li algumas letras do novo álbum, elas são bem fortes. Qual a sua música favorita do novo álbum e porque?
Jim: Eu gosto da 'Cardiff'. Eu não sei se é minha música favorita, mas eu gosto da melancolia dela. Esse álbum está muito forte, eu tenho diferentes músicas favoritas nele.
3 – Olha aí Jim, é a sua vez no Karaokê. O que você canta?
Jim: 'Beware the Darkness' do Gerorge Harrison.
4 – Jim, o que você espera que aconteça com o Stone Sour esse ano?
Jim: Eu espero que possamos fazer turnês em lugares que ainda não fizemos, como Japão, Austrália, México e toda América do Sul. Um disco de platina iria cair muito bem.
5 – Como que o Stone Sour se reuniu? Vocês sentiam falta de um projeto paralelo para espressar suas diferentes idéias musicais?
Jim: Isso aconteceu um pouco acidentalmente. Nós nem sequer nos conheciamos antes do Stone Sour. Espressar as idéias musicalmente é somente uma fração do porquê eu preciso do Stone Sour.
6 – O quanto mais Corey Taylor pode agüentar?
Jim: Ele está bem... Em pequenas doses!
7 – O restante das música é parecido com '30/30-150'? Como você descreve o álbum por completo?
Jim: Não. É um álbum muito elétrico, quase bipolar. Isso é o que acontece quando se tem muitos compositores em uma só banda. Eu posso descrevê-lo como um "objetivo".
8 – Ei Jim, eu sou um guitarrista enxertador e tenho guardado um dinheiro para comprar um novo equipamento. Você pode me recomendar um equipamento que seja simples? Ie, guitarra, amplificador, pedais. Eu acho BTW, você só usa essa porra!!
Jim: Criaremos um simples, mas não que seja inferior. Pegue um Half-Stack de sua escolha e começe a tocar com diferentes amplificadores e cabos. Ache o tom que você deseja com o amp, tubes – ec34 – 6c6gc. Kt88. Encontre um amp e use uma seção de pré-amplificador para poder progredir. Se você estiver tocando metal o canal 2 do amp será o melhor, daí ficará mais flexíveis. E efeitos com os pedais são uma coisa completamente diferentes. O céu é o limite.
9 – Eu tenho certeza que você odeia essas perguntas, mas em qual banda você prefere tocar? Stone Sour ou SlipKnoT?
Jim: Eu não posso responder isso. Quer dizer... eu não tenho essa resposta, elas são tão diferentes.
10 – De quem são suas maiores influências em ordem crescente e o porque que você toca esse tipo de música?
Jim: Eu sou fã de David Gilmore (Pink Floyd) e tendo a permanecer pelo primeiro estilo que chamou minha atenção. Meus Pais eram muito ligados à música, então eu tenho todo o tipo de vinil guardados: Sabbath, Zeppelin, Beatles, Ten Years After, Fleetwod Mac, Heart, Pink Floyd, The Who, The Doors. Essas são as bandas que eu tenho escutado desde que era bem novo.

Nenhum comentário: