2 de fev. de 2008

Curisiodades Básicas Slipknot


*Para quem não sabe o SLIPKNOT foi criado por Shawn Crahan(que hj é percussionista) e pelo ex-vocalista Anders Colsefni.Eles começaram a carreira em Iowa,no ano de 19995.Depois de Anders ter saído ,Sid,Joey,Paul,Chris,Shawn,James,Mick, e Craig tiveram que correr atrás de um vocalista.Corey Taylor,que dividia o tempo entre o trabalho em um sex shop e o vocal na banda Stone Sour ,foi o escolhido.



*Um dos grandes diferenciais da Banda .ás máscaras sinistras,foi idéia de Shawn. O cara entrou em um dos ensaios do Slipknot com uma máscara de palhaço e pronto,todos curtiram e foram atrás de suas próprias.Além das máscaras ,cada um deles acabou se tornando conhecido por números.



*O primeiro álbum deles o Mate Feed Kill Repeat teve mil cópias produzidas e era distribuído nos shows da Banda.

Hoje esse Cd é super procurado pelos fãs.Tanto é que uma cópia de Mate feed kill repeat ,foi vendida por 627 dólares em um leilão de um site de vendas norte-americano. A força do som e atitude demonstrada nos shows do Slipknot fez com que o reconhecimento não viesse somente do público enfurecido que lota seus shows.Em 2006.os mascarados ganharam o Grammy de melhor Perfomace de Metal por Beforei Forget, a música cujo clipe traz os integrantes sem máscaras ,mas também sem mostra o rosto.


*Os shows do Slipknot são um capítulo á parte na história do grupo.No palco, a banda não poupa energia:além de demonstrar vigor,raiva e um som pra lá de competente ,alguns dos integrantes se empolgam bastante, quase como num transe maluco.Alguns deles também "brigam"entre si,o que faz com que o público fique alucinado!



*Entre o estouro da banda até a consagração do público,houve um pause.Em 2001, o Slipknot deu uma parada e cada um dos integrantes cuidou de sua vida e projetos.Nessa fase ,o vocalista Corey cômpos Bother ,que é uma das faixas do filme Homem-Aranha.


*Slipknot surgiu numa cidade localizada no meio do nada,conhecida como "buraco negro" e onde só existem porcos e plantações de milho.A cidade em questão chama-se Des Moines e fica no estado Americano de Iowa.



*Slipknot é um tipo de nó.



*Ás máscaras não servem para esconder o rosto ,mas para mostrar o interior de cada membro que vê nela o espelho de sua alma.Existe também uma influência densta na intensidade da música ,quanto mais agressivo o som,mais desconfortáveis elas são.


*Slipknot tem seu próprio selo que se chama "Maggots Recordings"



Nenhum comentário: